31 de jul. de 2009

Dia Comum.

O tempo passa. A cada dia, a cada hora, a cada instante, algo muda. É difícil perceber, é difícil aceitar. Quando menos se espera, algo se transforma. As sensações são diferentes, os humores, os sentimentos, os pensamentos.
Um dia comum na grande São Paulo. Cinzento e sujo, como de costume. Passa-se o dia em casa, no quarto. Um dia nada agradável para movimentar-se ou crescer, um dia tedioso. Os episódios de Fringe estão com defeito, o computador pifa, Chrno Crusade mostra-se fascinante e atraente, o frio chega a doer, implicâncias, impaciência, vontade de chorar suprimida, raiva, solidão. Como pode um dia tão comum ter tantos acontecimentos diferentes? Um emaranhado de emoções atinge-nos de maneira imprevisível, vemo-nos sufocados por ele; pensamentos sombrios ofuscam a razão; vontades inexoráveis perseguem-nos de modo contínuo.
Creio que “dias comuns” não sejam os melhores na vida de Tsubaki. Memórias dolorosas vêm à tona. É meio irônico, mas, apesar de tudo, gosto de dias assim. Poderia passar por eles constantemente sem me importar. Creio que ser inteligente demais não traga muitos benefícios. Ter a arte correndo pelas veias seja o pior dos vírus. Ser canceriana seja um drama infinito. Ser viciada em música, paz e medicina seja sadismo. Ouvir calada seja o pior dos martírios. Segurar o choro seja a pior das dores. Pensar em suicídio seja a maior das fraquezas. Orar a Deus seja a maior das salvações. E, finalmente, creio que ‘dia comum+esporro+sentimentalismo-mor’ = viajar na maionese. Como sempre. ;)

2 comentários:

  1. Seja bem vinda pra valer a sampa! /xD/

    Uau, quanta coisa aconteceu em um dia "comum" o.o Mas o que eu posso dizer? Um dia comum nessa cidade, as vezes, possue o poder de ser totalmente incomum. (louco, não? xD)

    Chrno Crusade é muito fodastico! *-* e tinha que ser msm, afinal, fui eu que indiquei xD/


    ;]

    ResponderExcluir
  2. Dias comuns te fazem tão bem, melhor post, sem dúvida :)
    Me identifiquei com o texto, no momento estou evitando esses dias, vou ter tempo para eles em breve.

    ResponderExcluir