22 de mai. de 2009

Camélia.

Alguém alguma vez já parou para pensar no significado das coisas? Não no literal, concreto. Falo do subjetivo, idealizado. Por que algo tem determinado significado? O que significa determinada coisa?

Hoje foi um dia estranho, muitas lembranças passaram pela minha cabeça. Creio que pelo desencontro desastroso que tive e pela conhecida irritação que queimou minhas veias. Lembranças sempre trazem Nostalgia e esta, ávida por companhia, traz consigo a Dor e a Solidão. Todas as vezes que a saudade abate o meu ser sem dúvida alguma a solidão me domina com a mesma intensidade. Quando existe a distância, é difícil e, muitas vezes, impossível evitar sentir-se uma samambaia em um oceano de lírios, sim é cômico, ou não. Se você encontra-se longe de coisas queridas e importantes, entende perfeitamente o que acabo de dizer. Não há nada mais doloroso do que querer estar em um lugar e não ser capaz, não há nada mais frustrante do que pensar que a culpa é sua de não estar neste lugar.
O ano de 2008 foi um ano de falhas para mim. Falhei como companheira, como amiga, como estudante, como pessoa. Deixei meu sonho escapar. Em compensação, o amadurecimento foi surgindo lentamente...sorrateiramente. O ano de 2009, que se iniciou de maneira assustadora, mostra-se como um ano de esperanças, possíveis realizações, mais amadurecimento e de força.

Voltando aos significados, compartilho aqui um que me foi ensinado hoje mesmo. O que significa comparar alguém a uma camélia? Perguntei a um amigo que pseudônimo deveria usar neste blog e ele me respondeu "Camélia". Fiquei abismada. Por que raios "Camélia"? A resposta que ele me deu foi esta: "É uma flor que não tem cheiro, ai você não percebe que ela já desabrochou"; "Eu só falei isso, porque apenas agora eu me dei conta de que você mudou"; "Eu estava vendo um anime que tinha uma menina que se chamava Tsubaki (flor de camélia), ai ela era mó merda, mas do nada ela ficou gata e forte. Então um cara falou: 'As flores de camélia são assim, você nem percebe quando elas desabrocham'. Ai eu pensei: 'Isso aconteceu com a Marcela'." Então resolvi perguntar se ele me achava uma merda antes e a resposta foi: "O que eu quis dizer é que você era uma criança e agora não é mais."
Creio que são nessas horas, quando pessoas próximas reconhecem nosso crescimento, que nos damos conta de que mudamos para melhor.

Se há Nostalgia, há Amor. Se há Amor, há um lugar para voltar. Mesmo assim, não sei se considero aquela uma emoção saudável. Algo que traz dor, pode ser visto como tal? Talvez sim, talvez não. Emoções são complexos desconexos e sem explicação, contudo a Nostalgia é sempre igual: atroz, voraz e avassaladora.


Ao som de: Rose, James Horner.





"Sorte de hoje: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."
Sim, o orkut está se superando.

4 comentários:

  1. Antes de mas nada, Soul eater é um anime excelente!

    Deixe-me começar minha flor

    Como as distancia nos priva, muitas coisas que deveriam ser dita pessoalmente sao ditas pelo computador, que como uma ferramenta, limita o que sentimos a palavras, nao palavras vazias mas palavras que vem do fundo do meu coraçao e que deveriam ser acompanhadas de um abraço fraterno, porem essa vilã que nos afasta cria tambem um sentimento que mesmo machucando fortalece nossos laços e cria a esperança de um reecontro.

    Uma vez meu pai me disse
    -Amizade nao é ir nos aniverssarios e sim levar ao medico quando se está doente.

    Apesar de uma linguagem cotidiana a verdade por traz dessas palavras é inegável entao encerro por aqui meu comentario ( que quase virou um post ^^)o primeiro de muitos eu espero

    Um abraço de seu irmão

    Taioba

    ResponderExcluir
  2. Profundo e triste, descrevem o que achei de seu post.

    Gostei muito.

    Não faça desse seu único post, continue assim, expressando o que sente... compartilhando com todos aqueles que se importam contigo.


    =]

    ResponderExcluir
  3. Texto impecável, já ouviu falar de metafísica ?
    Google it, você vai gostar.

    Enfim, quando eu voltar quero conhecer essa nova Mah =]

    Saudade de você!

    ResponderExcluir
  4. Por mais clichê que seja falar isso, mas ainda bem que há um ano novo. Sei lá, acho que todo mundo para nos segundos finais do final de um ano, reflete e, do fundo da alma, torce pra que consiga superar dificuldades pelas quais já passaram e que podem surgir de novo.
    O Monte Osore Re-Voir que eu te falei..."Amor é encontro...Separação". Acho que é esse pedaço; pensar nisso ajuda lembrar que a gente não para de conhecer pessoas e, pelo menos no meu caso, uma pessoa especial como você, neh? hehe; pensar nisso faz lembrar que apesar do "separação" ainda tem um "encontro" e que este faz toda a diferença no final, certo?
    ^______^'

    ResponderExcluir