31 de mai. de 2009

Confiança.

Um mês... Tanta coisa pode acontecer em um mês inteiro. "Viva a vida intensamente, como se fosse o último dia." Quem nunca ouviu essa frase? Ou pelo menos uma semelhante? Viver intensamente... é como eu tenho tentado agir. Pessoas importantes, momentos importantes. Oportunidades. Creio que são as representações do "viver intensamente". Pois é, eu definitivamente estou vivendo dessa maneira.

Eu sempre acreditei ser alguém que confia. Essa é uma realidade parcial, porque apesar de falar e compartilhar meus sentimentos muito fácil, não consigo confiar totalmente, expressar-me totalmente. Tenho medo. Temos que confiar, sim. Acreditar também. Mas as pessoas são tão más e muitas vezes tão mal intencionadas, que sentimos medo. Elas machucam, humilham e torturam. Apesar dessa certeza, eu continuo tentando confiar, tentando acreditar e há indivíduos que, como eu, também o fazem.

Se alguém já se perguntou se Deus existe, eu posso confirmar que sim. Minha fé é falha, ainda está em processo de formação. Mas eu creio Nele. Ele enviou-me alguém especial, importante. Anjo sempre me ensina coisas e, se sou quem sou, se um dia serei grandiosa, a culpa é praticamente toda dele. Ele surgiu inesperadamente na minha vida, conviveu comigo por tanto tempo e eu simplismente não fui capaz notá-lo. Hoje, eu o noto. Hoje, eu aprendi a viver. Hoje, eu sei que devemos confiar. Aceitar os ensinamentos que nos são transmitidos, nos torna seres melhores.
Muito do "viver intensamente" encontra-se aí, em aceitar os ensinamentos que Deus nos envia por meio de mensageiros. Anjo é meu mensageiro. Se tenho Deus em minha vida, é graças a ele. E por ter Deus na minha vida, eu sou capaz de verdadeiramente viver. Anjo é sempre sincero, sempre diz que eu posso ser uma pessoa melhor. "Perdoe, tente ser uma boa menina, ame, confie; um dia, todos que te machucaram vão perdir perdão e você sentir-se-á a pessoa mais agraciada e feliz do mundo. Faça-o pelo bem e pra ser alguém melhor, não por interesse. Faça-o por amor." Sinceramente, só de fazer o bem, eu já me sinto assim. Creio que pedir mais seria abuso. O caminho de Deus é o mais difícil, o mais doloroso, o que exige maior perseverança e força, mas, sem dúvidas, é o que traz mais alegria.

A confiança é algo muito difícil de se ganhar, porém com uma única palavra é possível que ela se perca para sempre. Isso é errado. Somos todos humanos, cometemos erros da mesma maneira. É difícil ir contra o próprio orgulho, contra o medo, mas não é impossível. Todos merecem uma segunda chance. Devemos confiar, devemos acreditar, devemos ter esperança, devemos ter fé.
Anjo ensinou-me não só a confiar em outros, como também a confiar em mim mesma. Dedico este post a ele, sabendo que ele não o lerá. Sobre ele deposito minha confiança, minha admiração, meu companheirismo e meu amor. Estarei aqui por ele, sempre.

Eu desejo do fundo do meu coração, que todos aqueles que lerem minha mensagem, e também os que não lerem sejam abençoados com seus próprios anjos, e que aprendam a ter fé.



Ao som de: Heart of a King, Nick Glennie-Smith.




João 15, 9-17 =)

4 comentários:

  1. Gostei muito, assim como o ultimo, está muito bom.
    Continue assim. ^^


    Obs. Atuei como um redator-chefe neste ultimo post, dando o 'ok' final para postagem deste maravilhoso texto. xD

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Se algum dia você não for feliz em sua carreira médica pode apostar que tem talento literário! rs Beijo Grande :D

    ResponderExcluir
  3. Sou " Ateu " nao vou comentar sobre o post e sim sobre a escritora .

    Você escreve muito bem ,por isso que eu sempre lhe pedia para corrigir minhas redações!!!


    estou esperando um outro post

    ResponderExcluir
  4. Não acho certo generalizar o fato das pessoas serem más. Sim, muitas podem ser. O fato é que a gente precisa confiar nos outros, estabelecer laços para poder viver.
    Pode-se "quebrar a cara" com uma pessoa; "Elas machucam, humilham e torturam". Mas sofrimento é algo que vai acompanhar a gente pelo resto da vida, menos na morte (no meu ver). E, apesar do sofrimento, ainda há a alegria; esta também pode ser encontrada; por isso a questão do laço.
    Se de um lado pode haver sofrimento, do outro existe muita alegria e amor.
    Existindo esse lado, acho que a busca pela confiança dos outros já basta...

    ^______^'

    ResponderExcluir