13 de set. de 2009

"Losers: O guia ilustrado completo", by Teddy.

"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Ok, essa frase do orkut - sim, do orkut - resume basicamente a ideia que venho por meio deste propor.
Se o cara tá cansado E desanimado, não vejo um raio de motivo pra anta continuar trabalhando. Ou o sujeito é um completo imbecil oooooooou - meu humilde ponto de vista - não desiste dos seus sonhos.
É inegável que todos apanhamos desde o dia em que fomos gerados. Pensemos o seguinte: fomos gerados a partir de um óvulo da nossa mamãe e de um sptz do nosso papai. Só para surgir um indício nosso, o pobre do sptz deve que nadar pra caralho, gastar ATP, quebrar as barreiras do óvulo e ainda fazer uma força danada pra entrar. Depois disso a gente se forma e talz e, de repente, a gente sai por lugares estranhos de dentro da nossa mamãe - sensação que, creio eu, não deve ser nada agradável e que, graças a Deus, nos esquecemos -, sentimos um puta frio, somos cutucados por pessoas chatas, sentimos fome, sede, dor de barriga, de cabeça e por aí vai. Quando saímos do nosso mundinho particular, começamos a luta eterna no mundo do lado de fora.
A gente cresce, se arrebenta, fica doente, sente dor, é rejeitado, fica feio, fica bonito, fede, depois 'desfede', engorda, emagrece, se ferra nos estudos, faz besteira, mente, não passa na bosta do vestibular, perde oportunidades, ganha oportunidades, sonha, ama, trai, se magoa, perdoa e a vida vai seguindo seu rumo.
Enfim, o ponto em que quero chegar são os sonhos. A gente sempre sonha e sonha e sonha e sonha e nunca para de sonhar. É a maior graça que poderíamos ter recebido: a habilidade para construir sonhos. Se a sua vida tá ruim, na merda mesmo, você começa a ter vários pensamentos estúpidos e auto-destrutivos. "Vou encher a cara"; "Vou usar drogas"; "Vou me matar"; "Vou dar o cu"; enfim... Será que vale realmente a pena se destruir e jogar tudo o que você quer e acredita no lixo? Eu sempre penso nisso quando estou mal. "O que vale mais: continuar estatelada ou levantar e continuar caminhando?" Sim, é um pensamento egoísta e egocêntrico, mas que se foda. O que importa de verdade não somos nós mesmos? De que vale me importar com o próximo, se não sou capaz de fazer isso por mim mesma?Como amar ao próximo sem saber amar a mim mesma? De que adianta ficar destruindo-se, queixando-se? Mesmo cansados ou desanimados, temos que continuar trabalhando sim, porque é por nós e não por terceiros. É pelos nossos flashs de felicidade. Pelo que acreditamos. Pelos nossos sonhos. Por nós mesmos. Para vocês que estão nessa situação, só reclamando: seus burros, fracos e perdedores. 'Tá' na hora de agir!

E "Viva la revolución", né Teddy? xD

2 comentários:

  1. Vivaa!
    Losers enrustidos, por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que você ainda estava escrevendo no blog. Você melhorou bastante, to impressionado! :)
    Parabéns, Mah, e obrigado pelo elogio!
    Beeeijo! :*

    ResponderExcluir